Mais um Natal passou. Não posso dizer que foi muito mau, não foi. Tive a minha família mais próxima reunida, comida na mesa e alegria, mas não puderam faltar os atritos, as respostas atravessadas, o mau ambiente. Sinceramente, o natal, para mim, já não tem o mesmo espírito, se calhar por ser tão diferente do que eu estava habituada ou por marcar uma data que nunca vou esquecer.
A verdade é que já não sinto o espírito natalício, a felicidade que o Natal trazia aos que me rodeiam e isso entristece-me.
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
tomorrow
Amanhã entramos num novo mês, o último deste ano, Dezembro. Talvez o meu mês preferido.
Dezembro é o mês do Natal. O mês em que o espírito natalício nos invade e pôe um sorriso nos lábios. Pelo menos é o que acontece comigo.
Mas não é só isso. Esta época tanto pode trazer as melhores memórias como as piores, é um misto de emoções, stay strong daniela.
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Associação de Estudantes?
Horas de trabalho, esforço, dedicação. Como disse e volto a dizer, uma lista nao é uma brincadeira ou um simples meio de diversão. É um grupo de alunos que se uniram para dar o seu melhor por uma escola decente. Uma Associação de Estudantes precisa de pessoas capazes que lutem pelo que os alunos merecem e precisam e que sabem o que estão a fazer. Não é só festas, não é só torneios, não é só brincadeira. Os votos foram feitos e contados e a Lista W saíu derrotada. Mas agora tenho uma palavra aos alunos que votaram e elegeram hoje, a nova Associação de Estudantes: espero que tenham votado com consciência e não por afinidades. Espero que a Lista K não vos desiluda e faça tudo o que prometeu, não perca toda a animação que tiveram durante a campanha e faça o vosso voto valer apena.
Quanto a mim, orgulho-me da Lista W, podiamos ser despaçarados, crazys, mas juntámo-nos por um único objectivo e estamos todos de Parabéns!
sábado, 10 de novembro de 2012
Há uma rajada de ar fresco no ar, algo
que embacia os vidros de todas as casas, algo que torna o Inverno melhor e trás
uma recordação do Verão. Este tempo é frio logo o melhor é sempre estar em casa
ao pé do aquecedor e tapadas com um grande cobertos muito felpudo. Os aromas do
Verão foram embora, com eles foi o doce cheiro do oceano no meu nariz, a areia
a arder nos nossos pés e a transpiração contínua que nos tira o folgo. O tempo
modifica o humor logo agora anda tudo um pouco menos risonho. Porque é que o
Verão foi embora? Porque cada estação tem de ter a sua vez por ano. Temos
estação preferida? Claro que sim só que não pode estar sempre presente. A brisa
do oceano foi-se, agora só a brisa do vento gelado passa no meu cabelo. E o
Verão? Esse voltará mais tarde.
sábado, 3 de novembro de 2012
16
15? já foi. um ano de experiências e aprendizagens. um ano em que sorri, chorei, conheci pessoas e perdi pessoas. Contudo, foi um óptimo ano que me fez crescer muito e olhar para a vida de maneira diferente.
Aprendi que temos que dar valor a quem nos sabe valorizar e que nao devemos desistir de nada. Desistir é para fracos. Aprendi também que a humildade, o carácter, a educação são valores que toda a gente deveria ter e vou preservar os meus e ser a pessoa que sempre fui. E aproximar-me da minha familia neste ultimo ano fez-me aprender que eles sao os unicos que com todos os teus defeitos e erros eles sao os unicos que vao estar lá incondicionalmente.
16? vou torcer para que seja um bom ano, mas mais que torcer vou fazer por isso. Como a minha autora preferida diz "não é a vida que passa por nós, nós é que passamos por ela." Mas com tudo o que pode acontecer, só quero que seja um ano de sorrisos e coisas boas. E se errar? Com certeza vou apender com isso.
Aprendi que temos que dar valor a quem nos sabe valorizar e que nao devemos desistir de nada. Desistir é para fracos. Aprendi também que a humildade, o carácter, a educação são valores que toda a gente deveria ter e vou preservar os meus e ser a pessoa que sempre fui. E aproximar-me da minha familia neste ultimo ano fez-me aprender que eles sao os unicos que com todos os teus defeitos e erros eles sao os unicos que vao estar lá incondicionalmente.
16? vou torcer para que seja um bom ano, mas mais que torcer vou fazer por isso. Como a minha autora preferida diz "não é a vida que passa por nós, nós é que passamos por ela." Mas com tudo o que pode acontecer, só quero que seja um ano de sorrisos e coisas boas. E se errar? Com certeza vou apender com isso.
domingo, 23 de setembro de 2012
sábado, 22 de setembro de 2012
.
Às vezes é preciso partir antes do tempo, dizer aquilo que se teme dizer, arrumar a casa e a cabeça, limpar a alma e prepará-la para um futuro incerto, acreditar que esse futuro é bom e afinal já está perto, apertar as mãos uma contra a outra e rezar a um deus qualquer que nos dê força e serenidade. Pensar que o tempo está a nosso favor, que o destino e as circunstâncias se encarregarão de atenuar a nossa dor e de a transformar numa recordação ténue e fechada num passado sem retorno que teve o seu tempo e a sua época e que um dia também teve o seu fim.
domingo, 26 de agosto de 2012
2012 / 2013
Ainda o ano não começou já estou cheia de pica para começar. Adoro esta parte em que temos de comprar o material e tudo o que vamos precisar: os cadernos, dossier, canetas. Adoro. Depois gosto de saber como vai ser, se tenho colegas novos ou não, se vou gostar ou detestar o horário. E os primeiros dias de aulas? Aqueles em que nem é preciso o despertador tocar, já eu estou acordada, aqueles em que vamos com grandes expectativas para ver as mudanças que nem sempre acontecem.
Mas este ano, vai ser um ano complicado. 11º ano? vou ter que estudar, estudar como não estudei o ano passado, estudar a sério. Estou já a mentalizar-me. Até lá, toca a aproveitar o resto do verão!
sábado, 18 de agosto de 2012
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
ai joana rita
Foi óptimo poder matar as saudades todas. Sinto falta dos old times, sabes? Antes percebiamo-nos até com um olhar e um abraço curava tudo. Agora vejo-te de tempos a tempos e tudo mudou. Apesar de todos os nossos defeitos, o meu orgulho por vezes distancia-nos e eu não quero isso. love you
segunda-feira, 30 de julho de 2012
"Me desliguei um pouco dessa paranóia de ‘o que os outros vão pensar?’ e agi, segundo a minha vontade, segundo aquilo que eu julgo certo, que se danem os outros, afinal quem vai viver o momento sou eu! E dai se eu acordar arrependida? Pelo menos não terei dormido na vontade! E se eu errar? Ah, arquiva ai como experiência."
sexta-feira, 27 de julho de 2012
my dear
Beatriz Gouveia, autora do blog Happiness, fight for it. e seguidora assídua do meu blog, agradeço-te por me teres aberto os olhos quanto ao blog. Não é por ele me relembrar certas memórias que vou pôr um fim ao que me tem acompanhado nos últimos meses. Até porque um dia, vou acabar por rever tudo o que escrevi e todas as memórias, pensar "damn, eu era assim?!" e rir-me disto tudo. Mais uma vez obrigada!
quarta-feira, 25 de julho de 2012
dear blog
meu querido blog, contigo partilhei memórias que nunca vou esquecer, desabafei tristezas e alegrias e pedi concelhos mesmo sabendo que não iria obter resposta, és como um diário ou até mesmo um amigo que não me julga nem me critica, mas infelizmente tens os dias contados
quinta-feira, 19 de julho de 2012
segunda-feira, 16 de julho de 2012
precious
este fim de semana deu para descobrir uma coisa, estou muuuito feliz. porquê? pq tenho os melhores amigos do mundo
sexta-feira, 13 de julho de 2012
terça-feira, 10 de julho de 2012
Friendship
Desculpa se falhei. Às vezes uma boa conversa pode resolver tudo, e sempre que alguma coisa estiver mal diz-me logo. you and me, together, forever. remember? ♥
sexta-feira, 6 de julho de 2012
2 days
Dois dias longe disto tudo fizeram-me abrir os olhos. Não vou mais correr atrás de ninguém. Não vou mais falar de mudanças, cada um é como é. É verão e quero tranquilidade, não discussões estúpidas e ridículas. Habituei-me a fazer as minhas coisas sozinha nos ultimos tempos. Habituei-me pelo simples facto de nunca poderes estar comigo. e agora por causa de um chamada ou de uma simples mensagem foi uma tempestade num copo de água. Não, não tenho paciência para essas coisas. Mas fases todos temos não é?
Mas sempre estive ou tentei estar presente e apoiar-te em tudo, disso não me podes acusar.
Quanto a ti, já nem te conheço, pergunto-me se era eu que estava cega ou se mudaste mesmo.
terça-feira, 26 de junho de 2012
segunda-feira, 25 de junho de 2012
let it be
E mesmo que a voz trema por dentro, há que fazê-la sair firme e serena, e mesmo que se oiça o coração bater desordeiramente fora do peito é preciso domá-lo, acalmá-lo, ordenar-lhe que bata mais devagar e faça menos alarido, e esperar, esperar que ele obedeça, que se esqueça, apagar-lhe a memória, o desejo, a saudade, a vontade.
Às vezes, é preciso partir antes do tempo, dizer: aquilo que mais se teme dizer, arrumar a casa e a cabeça, limpar a alma e prepará-la para um futuro incerto, acreditar que esse futuro é bom e afinal já está perto, apertar as mãos uma contra a outra e rezar a um Deus qualquer que nos dê força e serenidade. Pensar que o tempo está a nosso favor, que a vontade de mudar é sempre mais forte, que o destino e as circunstâncias se encarregarão de atenuar a nossa dor e de a transformar numa recordação ténue e fechada num passado sem retorno que teve o seu tempo e a sua época e que um dia também teve o seu fim.
domingo, 24 de junho de 2012
quarta-feira, 20 de junho de 2012
há amigos e amigos
pedrooo, quero-te agradecer pelo que fizeste ontem e por tudo. cuidaste de mim e preocupaste-te comigo quando eu precisei. sabes que faria o mesmo por ti. E desculpa por te ter estragado a noite. Além disso, estás sempre lá não só nos momentos bons como nos maus e isso vale muito.
obrigada, a sério :)
terça-feira, 19 de junho de 2012
segunda-feira, 18 de junho de 2012
holidays
como eu adoro isto. adoro acordar às horas que me apetecer, poder decidir ou não se me apetece sair de casa, ir à praia ou ficar a fazer descansar o dia todo. como eu adoro as férias e todas as alegrias que elas nos trazem!
sábado, 16 de junho de 2012
sexta-feira, 15 de junho de 2012
quinta-feira, 14 de junho de 2012
segunda-feira, 11 de junho de 2012
há quem diga que o nosso estado de espírito se reflecte no que fazemos
duas negas no mesmo dia? sim, perdi-me, algum dia ia acontecer
domingo, 3 de junho de 2012
what if?
“Pega no telefone e
liga-lhe, não tens nada a perder. Diz-lhe que tens saudades dele, que ninguém
te faz tão feliz, que os teus dias são secos, frios e áridos, como um deserto
imenso, sem oásis nem miragens, sempre que não estão juntos. Pega no telefone e
liga-lhe. Se ele não atender, deixa-lhe uma mensagem. Ou então escreve-lhe uma
mensagem a dizer que queres estar com ele. Não te alongues nem elabores, os
homens nunca percebem o que queres deixar cair nas entrelinhas. Tens de ser
clara, directa, incisiva. E não podes ter medo, porque o medo é o maior inimigo
do amor. Cada vez que deixares o medo entrar-te nas tuas veias, ele vai
gelar-te o sangue e paralisar-te os nervos, ficas transformada numa estátua de
sal e morres por dentro. (...) Nunca se sabe como será o
dia de amanhã, por isso não percas tempo: pega no telefone e liga-lhe. Tenho a
certeza que ele te vai ouvir, tenho a certeza que ele te vai ajudar, tenho a
certeza que ele, à sua maneira - e é tão estranha a forma como os homens gostam
de nós - ainda gosta de ti. Mesmo que já não te ame, ainda gosta de ti, como tu
vais aprender a gostar dele, quando a vida te obrigar a desistir deste amor.
Ele está longe, mas olha por ti por entre memórias, presentes e flores. À
noite, entre sonhos alterados pelo álcool, tu apareces-lhe na cama e ele volta
a sentir o cheiro da tua pele e volta a amar-te com todas as suas forças. Ainda
que não acredites, tu viverás para sempre nele, tal como ele vive em ti, na
memória das tuas células, num passado
que pode ser o teu escudo, mesmo que não seja o teu futuro.
Pega no telefone e liga-lhe. Fala com ele de coração aberto, diz-lhe que o
queres ver, chora se for preciso, pede-lhe que te diga se sim ou se não. Se for
preciso, por mais que te custe, pede-lhe para te escrever a palavra NÃO.
Pede-lhe uma resposta para o teu coração. Mais vale saberes que acabou tudo do
que viveres com as laranjas todas no ar, qual malabarista exausto, sem saberes
nem como nem quando elas vão cair. Mais vale chorar a tristeza de um amor
perdido do que sonhar com um oásis que se transformou numa miragem.
Pega no telefone e liga-lhe. Liga as vezes que forem precisas até conseguires
uma resposta, a paz de uma certeza, mesmo que essa certeza não seja a que
desejavas ouvir. Mas não fiques quieta, à espera que a vida te traga respostas.
A vida é tua, tens de ser tu a vivê-la, não podes deixar que ela passe por ti,
tu é que passas por ela. E quando todas as laranjas caírem, apanha-as com
cuidado, guarda-as num cesto e muda de profissão. O circo é para quem não tem
casa nem país, não é vida para ninguém. Guarda as laranjas num cesto, leva-as
para casa e faz um bolo de saudades para esquecer a mágoa. E nunca deixes de
sonhar que, um dia, tal como eu, vais encontrar alguém mais próximo e mais
generoso, que te ensine a ser feliz, mesmo com todas as pedras que encontrarem
no caminho.
Larga as laranjas e muda de vida. A vida vai mudar contigo.”
segunda-feira, 28 de maio de 2012
a good afternoon
foi bom, matar saudades dos velhos tempos. ter-te ali e saber que apesar de tudo o que nos aconteceu, a amizade não mudou. obrigada
domingo, 27 de maio de 2012
sábado, 19 de maio de 2012
“Às vezes não sei o que hei-de fazer da vida, vejo os dias sucederem-se
num comboio estúpido e sem estações conduzido por um maquinista louco, que não
faz a mínima ideia onde acaba a linha e o pior é que nem quer saber. O comboio
desliza sobre os carris cada vez mais depressa como se a qualquer instante
perdesse a aderência e descarrilasse e então imagino as carruagens tombadas com
as vísceras das minhas memórias espalhadas por todo o lado, a vida desmantelada
naquilo que já foi uma existência rica e cheia e que agora não vale nada. "
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Intuição Feminina
“As mulheres aprendem a observar nos outros
aquilo a que mais tarde chamam intuição. É uma qualidade quase exclusiva do
foro feminino e é por isso que os homens que também a possuem chegam mais
longe. A essa capacidade de antecipar a realidade, de ler no olhar uma
subtileza, de interpretar a vontade e o medo nas batidas de um coração, os
homens chamam-lhe instinto, as mulheres, intuição.
É a intuição que indica os caminhos do
coração quando a dúvida se instala, que lhe diz quando deve lutar por um homem
ou desistir dele. É uma espécie de mapa interior, de guia invisível, de alarme
adiantado à inevitabilidade da vida. A estes sinais, dados pelo acaso, por um
centésimo de segundo de silêncio ou na troca furtiva de um olhar, é preciso
interpretar o que sente e a partir daí perceber o que pode acontecer."
Subscrever:
Mensagens (Atom)